Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Meu Último Pastel

Ontem comi meu último pastel...
Quem me deu o pastel foi uma pessoa que eu amo muito e quem fez o pastel foi outra pessoa também especial, que além de cozinhar super bem, me cativou na hora exata em que eu a conheci.
Tudo bem, o pastel estava uma delícia e esse foi um motivo importante também.
Por que o último pastel? Porque tenho que emagrecer de qualquer jeito!
Até aí tudo bem, o problema surgiu no momento que resolvi escrever sobre o meu último pastel e comentei com um capricorniano...
Sabem o que ele disse? "Tu sabes que não será o último."
Daí, lembrei de todas as vezes que esta mesma pessoa me disse (e continua dizendo) que "não vai dar certo".
Fico pensando que quando somos questionados sobre algum projeto ou idéia de alguém, mesmo que não acreditemos no sucesso, é melhor ficarmos calados.
No meu caso, quando ouço isso, geralmente me sinto impulsionada a realizar as coisas.
Mas digamos que a pessoa que nos questiona esteja triste, deprimida... Acabaremos então, com certeza, com a vontade dela de realizar qualquer coisa.
Acho que muitas vezes vale a pena ficar calado. O silêncio, que é tão valorizado pelos orientais em geral, na maioria das vezes não é compreendido no mundo ocidental.
Dizem, inclusive, que é durante o silêncio da mente (meditação) que entramos em contato com nosso eu interior e aprendemos as coisas mais importantes da vida.
Voltando ao pastel, realmente não foi o último. Lembrei que acabei comendo mais um...
Também como poderia um pastel tão lindo, ficar sobrando???
E qual o problema? É só mudar o título aí em cima para: "Meus Dois Últimos Pastéis".

Um comentário:

  1. Li teu texto com uma amiga. adoramos, mas não porque não resistiu aos pasteis - assim como eu - mas porque não desistiu de escrever. beijos. Rosi

    ResponderExcluir