Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Inglês, inglês, inglês - parte 2

Quando pensei em voltar a estudar Inglês, voltou na lembrança um dos problemas que sempre tive: vergonha de falar em público.

E se fico tímida quando tenho que falar em público usando Português, imaginem usando Inglês.

Sempre soube que teria aulas de conversação e provas orais, mas isso não impediu que eu me matriculasse no Curso de Inglês.

Ao contrário, está sendo um desafio motivador e aos poucos estou melhorando - até porque temos que falar muito, não tem jeito. 

Isso ficou bem claro já nas primeiras aulas.

Uma coisa que aprendi a usar a meu favor, foi o fato de não ter timidez  quando estou com amigos ou pequenos grupos.

Na minha vida social sou falante e adoro fazer brincadeiras, então tenho feito isso sempre que possível...

Tento não pensar que estou sendo avaliada e que estou entre amigos conversando.

Essa 'técnica' tem dado certo durante as minhas aulas.

O ruim nesses momentos é quando alguém ou o professor fala uma palavra que não entendo.

No início eu parava tudo, me desconectava.

Mas agora estou aprendendo a seguir em frente, não me bloqueando quando isso acontece.

Sei também que daqui para frente terei que ficar mais atenta e me esforçar para formar frases corretamente e com um vocabulário mais rico, mas aceitei esse desafio e sinto que as coisas já estão dando certo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário