Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E os eleitores?

Estava na Prefeitura, aguardando minha vez para resolver uma questão pessoal e ouvi uma pessoa falando para outra:

"Estes políticos... Têm que morrer todos!"

Fiquei com muita vontade de participar da conversa mas me contive.

Me contentei em ficar com meus pensamentos...

Esse cômodo modo de ver a política à distância que a maioria das pessoas tem, sem nenhum comprometimento sério, é um dos grandes responsáveis pelo caos que vivemos hoje no Rio Grande do Sul, por exemplo.

O que esse Senhor pensa?

Que os políticos 'nascem' sozinhos?

E quem os elegeu?

Não tem nenhuma responsabilidade pelos seus votos 'errados'?

Se os políticos fossem mortos hoje, seriam imediatamente substituídos por outros políticos iguais ou pelo menos semelhantes aos anteriores!

Seriam eleitos pelos mesmos eleitores.

Portanto, esse Senhor teria que ter dito:

Estes eleitores... Têm que morrer todos!

E ele, será que lembra em quem votou nas últimas eleições???

Dependendo da resposta, a fala correta dele talvez fosse:

Nós eleitores... Temos que morrer todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário