Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comida sem crueldade

Li recentemente na página do Facebook da protetora e adoradora de animais, LUIZA MELL:

"Amigos, o restaurante q fui hj e que q aceita cachorros na parte externa é o Le Vin (Jardins). Sobre opções sem crueldade: comi o cuscus marroquino com salada de rúcula (delícia!!! No cardápio aparece c salmon, é só pedir sem.) e um consume de cogumelos top!"#umavegetarianapelomundo #umaveganapelomundo #levin"

Amei a expressão "opções sem crueldade", quando ela se refere aos pratos que  escolheu, sem nenhum tipo de carne. E que maravilhoso poder levar nossos bichinhos num restaurante, bem que podia haver mais locais assim.

Nos finais de semana costumamos almoçar no restaurante vegetariano Prato Verde, aqui em Porto Alegre. Para mim, o melhor restaurante que conheço e quando vou lá, por mais que eu coma saio me sentindo bem.

O fato de não comer nenhum CADÁVER, realmente faz a diferença - sob o ponto de vista emocional, físico e energético. Não compactuar com a crueldade que sempre existe em torno dos abates dos animais também é muito importante.

Eu, já fiquei 10 anos sem comer nenhuma carne, mas devido a alguns problemas que tive, acabei voltando a comer (nada a ver com saúde). Inicialmente recomecei com carnes brancas e quando percebi já estava comendo carne vermelha. Embora sempre tenha comido pequenas quantidades, nunca me sinto bem quando incluo um CADÁVER no meu prato...

Hoje em dia, raramente como algum tipo de carne, realmente não faz nenhuma falta. Recentemente meu médico ficou preocupado com o fato e me pediu exames - os resultados foram ótimos. Existem várias formas de substituir os nutrientes que encontramos nas carnes.

Tenho muita admiração e respeito por Vegetarianos e Veganos, sem dúvida são pessoas evoluídas e muito especiais.

2 comentários:

  1. Olá e boa noite. DIzem que a carne que faz melhor, é a carne branca, a carne de perú mas as pessoas só apreciam aquilo que faz mal. O prato na terra da minha mãe ( a mesma cidade que a da Carmen Miranda e do Belmiro de Azevedo ( dono de muitos shoppings no Brasil , em Portugal e outras empresas ) é o cabrito assado, o anho assado e o arroz de forno, muitas vezes feito nos fornos de lenha e as batatas assadas . A cidade é Marco de Canaveses.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada um tem o direito de fazer suas escolhas, mas na maioria das vezes as pessoas não pensam muito sobre o que comem...
      Ainda mais aqui onde moro, no sul do Brasil, onde o churrasco é, tradicionalmente, a comida preferida.
      Abraço!

      Excluir