Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Feliz Agora

Uma das  melhores sensações de liberdade que podemos experimentar é quando conseguimos nos sentir plenamente felizes e gratos por tudo de bom que está acontecendo AGORA nas nossas vidas. Essa é, inclusive, uma das formas de deixarmos de ficar tão dependentes das pessoas, situações, circunstâncias, para sermos felizes.

É ótima a sensação de nos sentirmos plenos ao olhar o mar, observar a perfeição de uma árvore, de um animal, a harmonia que existe nas pequenas coisas da vida...
Assim conseguiremos algo que é fundamental para a verdadeira felicidade - viver bem AGORA, ficando ancorados no presente.

Quando vivemos no passado, gastamos nosso tempo de viver o momento e acabamos nos perdendo com arrependimentos e sentimentos negativos que acabarão nos aprisionando e interferindo negativamente no nosso presente. E quando estamos muito no futuro, vivemos de ilusões porque talvez estas coisas que ficamos construindo mentalmente, jamais venham a se concretizar.

As IDAS ao passado não devem passar de momentos de busca de conhecimento adquirido e de boas lembranças que nos deixem felizes no momento atual. Com relação a nossas IDAS ao futuro, que sejam breves, apenas o necessário para um planejamento confortável para vivermos o amanhã.

Quando li pela primeira vez o livro O PODER DO AGORA, fiquei um pouco confusa, sem conseguir colocar muita coisa em prática, afinal sou aquariana... Depois de algum tempo, soube que o autor, ECKHART TOLLE, também é aquariano.

E nós aquarianos, temos a tendência de viver no futuro. Adoro agenda, adoro planejar - mas aceitei o desafio e fui, aos poucos, colocando as ideias em prática.
Ao fazer isso, pude perceber de imediato o resultado maravilhoso que essa leitura me proporcionava. As palavras do autor são a pura essência da verdade, trabalhadas ao longo do tempo, por diversos outros autores.

Para mim, é fundamental sempre estar atenta, caso contrário acabo INDO, de alguma forma, para o futuro. Por isso, já reli o livro e pretendo tê-lo sempre ao meu alcance, porque sem dúvida, é um aprendizado diário.

A conclusão que cheguei, depois de VIVENCIAR ESSE LIVRO, é de que para sermos felizes realmente, temos que estar no agora de forma consciente, não existe outro lugar para encontrarmos a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário