Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Risco de Gelo

Hoje, às 7h15min, fui levar meu filho no colégio e quando entrei no carro e liguei a chave na ignição, apareceu um aviso no painel: "RISCO DE GELO".
Logo após, ficou tudo normal só que a temperatura de 3° que aparecia, ficava piscando sem parar.
Fiquei preocupada imaginando o que poderia acontecer...
Será que a gasolina está congelando? Pensei que não...
Deve ser a água. Onde?
E será que a água é "vital" para o carro andar? Ou será que só serve para limpar o para-brisa?
E a água do radiador (sempre ouço falar isso)? Mas será que este carro tem radiador?
Quanta ignorância. Prometi para mim mesma que, assim que tiver um tempo, vou ler o Manual do carro.
Quando meu filho chegou e começamos a andar com o carro, a temperatura passou para 4° e parou de piscar no painel.
Meu filho disse, rindo:
Não podemos sair com esse carro quando a temperatura estiver inferior a 4°.
Logo em seguida, apareceu outro aviso no painel que nos é bastante familiar: "ANOMALIA CAIXA AUTOMÁTICA".
Esperamos que desaparecesse, como sempre acontece.
Meu filho disse:
- A anomalia não está desaparecendo...
Passado um tempo, desapareceu e aparentemente tudo voltou à normalidade.
Lembrei a primeira vez que apareceu o aviso de anomalia - estava indo para o trabalho.
Levei um susto e pensei: anomalia em um ser humano é no mínimo um tumor e... Maligno, claro!
Entrei no primeiro posto de gasolina que apareceu e fui falar com o rapaz responsável pela troca de óleo.
Ele olhou o painel e disse que não era nada.
Fiquei mais tranquila e acreditei no que ele me dizia, até por comodismo mesmo.
Imagina ter que ir a uma oficina, horas esperando, não entendendo nada do que o mecânico falasse... Nem pensar!
Portanto, anomalias já não me assustam mais. Agora, congelamento, isso me preocupou...
Minha nora comentou outro dia, que quando anda no meu carro e aparece a anomalia, ainda fica com medo.
Carros que falam...
São extremamente úteis quando avisam que a porta esquerda do motorista está aberta, quando a chave ficou na ignição, etc.
Mas basta surgir algo que não entendemos, para ficarmos inseguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário