Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eu e mais cinco

Estava feliz, grata por poder aproveitar todo Sol maravilhoso que brilhava naquela tarde quando os cinco chegaram...

Uma das coisas que tenho feito com certa regularidade, é tomar banhos de Sol - geralmente isso acontece em casa ou enquanto espero para dar carona para o meu filho no Campus do Vale da UFRGS.

Numa  tarde, estava lendo e curtindo o Sol lá na UFRGS, quando cinco estudantes chegaram conversando animadamente entre eles -  3 deles sentaram ao meu lado num 'murinho' e dois ficaram em pé.

Pensei imediatamente - por que no meu 'murinho'?

Existem mais quatro vazios, com Sol, disponíveis e ao nosso lado...

Até aí tudo bem, insisti e tentei continuar lendo.

Logo percebi que isso seria impossível, considerando que meu grau de concentração é bem limitado e devido a proximidade física com os rapazes.

Então pensei, tenho 3 alternativas:

1ª  levantar e sentar em um dos outros 4 murinhos - mas refletindo sobre essa possibilidade, fiquei paralisada porque achei que eles iriam perceber que eu estava me sentindo incomodada e isso era a última coisa que eu queria, afinal eles estavam tão felizes que nem perceberam nada de errado, eu estava invisível para eles;

2ª  ir para o carro e continuar lendo meu livro lá - mas e o Sol?

3ª  abrir mão da minha leitura e ficar ouvindo a conversa deles - quem sabe o conteúdo não renderia uma boa postagem para o meu blog, pensei.

Claro que escolhi a terceira opção, só que o conteúdo da conversa não me pareceu nada atraente - eles falaram o tempo todo de uma viagem que um deles havia feito e sobre um campeonato de surfe.

Continuei no local até a chegada do meu filho, mas valeu a pena - pelo Sol e por ter gerado conteúdo para esta postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário