Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Café, pão de queijo e livro

Tomar um café perfeito - adoçado com açúcar mascavo, comer um pão de queijo delicioso, lendo um livro maravilhoso sobre física quântica, é uma das combinações mais perfeitas que existe para mim e me sinto extremamente grata por poder desfrutar de momentos assim.

Além disso, devo falar da lancheria onde eu costumo fazer isso, duas vezes por semana, onde o ambiente também é perfeito - estou entre amigos mas quando pego meu livro, as pessoas que trabalham no local respeitam e nunca me interrompem.

Claro que compenso, com muito prazer, esses meus momentos de introspecção conversando com todos na chegada e na saída.

Tudo isso me faz lembrar um dos últimos temas propostos para redação, no meu curso de inglês: 'O quanto o dinheiro é importante?'.

Penso que devemos buscar conforto, tranquilidade  na vida e sei que para termos isso, é necessário uma boa condição financeira e que isso define termos uma considerável quantia de dinheiro regularmente...

Como poderemos comer, morar, ter acesso à assistência médica e ao lazer sem contarmos com algum dinheiro?

Mas também penso que existem muitas coisas e momentos na vida onde não precisamos de muito ou nenhum dinheiro, basta estar presente no agora e não deixarmos esses instantes preciosos passarem despercebidos.

Um bom exemplo de momentos desse tipo, foi a descrição que fiz no início do texto.

 E para momentos assim, só existe uma palavra para definir: perfeitos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário