Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Sem controle?

Eu imagino como seja a vida de escritores em geral - sejam eles famosos ou não, jornalistas, cronistas, blogueiros profissionais...

Fico imaginando com deve ser ter que produzir textos com frequências estabelecidas e ainda com a expectativa de que o trabalho final tenha boa qualidade.

Deve ser bem complicado...

Vai haver aquele dia que temos todo tempo do mundo e nenhuma ideia que sirva para um texto e também acontecerá o contrário, uma ideia maravilhosa e nenhuma possibilidade de fazer sequer um rabisco num guardanapo de papel porque estamos dirigindo, num evento, conversando, etc.

Agora, por exemplo, tenho tempo e nenhuma ideia do que escrever especificamente.

Logo que criei o blog, quando chegava uma inspiração para um texto, usava vários recursos para não perder a ideia - gravava, fazia anotações em qualquer pedaço de papel, tentava memorizar o tema central...

Mas quase sempre isso não dava certo, parecia que algo se perdia no caminho...

Acho que raramente estes lembretes renderam uma postagem.

Na semana passada produzi dois textos em uma lancheria, mas um dos motivos para isso ter dado certo, é que praticamente concluí as duas produções naquele momento, depois fiz apenas algumas pequenas correções.

Antes, pensava que não tínhamos controle sobre nada, mas hoje acho que esse controle se dá de forma sutil, as produções textuais só surgem como prontas para serem publicadas, quando elas realmente estão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário