Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Japonesa que chorou

Hoje, uma semana depois da cirurgia plástica nos olhos, continuo com aparência nipônica, ainda mais considerando o tom amarelado da minha pele.
Algumas vezes já ouvi questionamentos com relação a minha ascendência - perguntas referentes à possibilidade de eu ter um pé na Ásia. Sempre respondo que, ao que eu saiba, não existe nem um raminho que justifique esse questionamento. Mas se essas mesmas pessoas me vissem hoje, teriam certeza da minha origem.
Agora, quando me olho no espelho vejo uma japonesa que chorou a noite inteira...
A cicatriz da cirurgia que foi feita na parte inferior dos meus olhos (que era a que eu mais temia), está começando a ficar imperceptível, mas a parte superior continua inchada e avermelhada.
Tudo bem, até porque acho as japonesas muito charmosas.
Outra coisa legal que tenho observado e estou achando muito divertida é a quantidade de sentimentos e comportamentos que a minha cirurgia plástica provoca nas pessoas com as quais convivo ou encontro: carinho, dedicação, medo, inveja, companheirismo, rejeição, felicidade, entusiasmo, amizade, amor, dor, ansiedade, egoísmo, altruísmo, pessimismo, otimismo, autoritarismo, covardia, preocupação e outros tantos.
Uma observação interessante: não notei indiferença em nenhum momento, sempre houve alguma reação significativa por parte da maioria das pessoas com as quais convivi ou tive contato até agora.
Interessante perceber o quanto, um simples evento, pode deixar a mostra todo o universo que trazemos dentro de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário