Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Glee 3D

Havia prometido levar minhas duas sobrinhas de 10 e 13 anos ao cinema. Fazendo uma rápida pesquisa, escolhi Glee 3D - O Filme, tendo a aprovação das meninas e da minha mãe, que também nos acompanharia.
Escolhi o filme, embora nunca tenha assistido a série que vai ao ar na Fox. Às vezes, passo pela TV no momento em que meu filho está assistindo e já havia notado que, no mínimo, os atores cantavam super bem.
Logo no início da exibição, fiquei um pouco preocupada porque percebi que se tratava da apresentação do Show do grupo em Los Angeles, com depoimentos dos fãs.
Já no início do filme, pude perceber que um dos objetivos da série é discutir o universo das pessoas que se sentem excluídas da sociedade: homossexuais, deficientes físicos, pessoas fora do padrão de beleza, etc.
Os depoimentos retrataram, na maioria das vezes, os dramas pessoais dos fãs que ao se identificarem com os personagens, se sentiam mais fortalecidos para enfrentarem seus próprios problemas.
Outro ponto de destaque foi quanto ao repertório escolhido, eles executaram e dançaram músicas maravilhosas como: I Wanna Hold Your Hand (Beatles), Somebody To Love (Queen) e River Deep, Mountain High (Tina Turner), Firework (Katy Perry), Born This Way (Lady Gaga) e Empire State of Mind (Alicia Keys).
Mas um dos momentos principais foi quando tocaram e cantaram a música Valerie, lembrando Amy Winehouse, amei! O outro instante especial foi quando houve uma performance muito especial e sensual de Brittany (Heather Morris) em I'm Slave 4 U - ela esteve maravilhosa...
No geral, um filme que vale a pena, tendo ainda como recurso o efeito 3D que acrescentou mais brilho e movimento ao espetáculo.
Saímos do cinema satisfeitas - quatro pessoas de três gerações diferentes. Acho que isso já é um ótimo sinal com relação ao que se espera de um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário