Páginas

sábado, 12 de março de 2011

O Mantra Gayatri

Quando fiquei grávida pela primeira vez, continuei praticando yoga e natação. Só parei uma semana antes do bebê nascer.
Uma das coisas que adorava fazer, nessa época, era vocalizar mantras.
Portanto, depois do nascimento do meu primeiro filho, ao invés das canções tradicionais de bebê, vocalizava mantras para ele dormir, sempre deitados numa rede que tínhamos na sala.
Pratiquei yoga por mais ou menos seis anos e durante uns quatro anos fazia vocalizações de mantras todos os dias.
O Mantra Gayatri, era o que eu mais gostava. Alguns acreditam que esse é o mantra mais poderoso que existe.
Até hoje, sempre que lembro, faço repetidas vocalizações e sempre me sinto super bem por todo equilíbrio energético que ele proporciona.

Segundo Sai Baba:

Nunca abandonem o Gayatri; vocês podem deixar ou ignorar qualquer outro mantra, mas vocês deveriam recitar o Gayatri pelo menos algumas vezes durante o dia. Ele os protegerá dos perigos onde quer que vocês estejam – viajando, trabalhando ou em casa. Os ocidentais investigaram as vibrações produzidas por este mantra e descobriram que quando ele é recitado com a pronúncia correta, como estabelecido nos Vedas, a atmosfera ao redor torna-se visivelmente iluminada. Assim, o resplendor de Brahma descerá sobre vocês, animará os seus intelectos e iluminará o seu caminho quando este mantra for entoado. Gayatri é a Mãe, a força que anima toda a vida. Portanto, dele não se descuide nunca.


O MANTRA GAYATRI

OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT


A PRONÚNCIA DO MANTRA EM PORTUGUÊS

OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT


Uma tradução aproximada do mantra seria:
Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência. Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto.


Dias atrás, vocalizei o mantra e perguntei ao meu filho se lembrava do som - hoje ele tem 21 anos.
Ele me disse que sim, e como ele é músico e professor de música, pegou o violão e começou a "cantar" o mantra do "jeito dele".
Fiquei maravilhada e feliz observando aquele ser lindo, que sempre foi tão amado por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário