Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Meus medos - retirada das próteses de silicone e mastopexia

No início da busca pelo médico ideal, meu medo era não encontrar ninguém legal aqui, em Porto
Alegre, que além de respeitar minha vontade de não ter mais silicone no corpo, usasse a técnica "em bloco" para a retirada.

Logo depois que encontrei a médica que faria a minha cirurgia e pude relaxar um pouco sobre essa busca, comecei a vivenciar o segundo medo: pela minha integridade física.

Lendo a respeito, descobri que não sou a única - todo mundo tem medo de não acordar de cirurgias...

Esse temor diminuiu muito quando resolvi fazer uma consulta com o anestesista e perguntar tudo que envolvia o trabalho dele.

Ele foi muito simpático, acolhedor e didático, me ensinou muita coisa e saí do consultório muito mais tranquila.

O último medo que tive foi com relação ao tamanho e forma dos meus seios - como ficariam?

Tenho 1,64 m de altura, pesava 73 quilos e vestia sutiã 48 - ouvi de alguns médicos que meus seios provavelmente ficariam menores que tamanho 42.

Em algumas consultas com minha médica eu questionava a questão da estética e geralmente ouvia a mesma coisa - que ela só poderia ter uma ideia melhor quando 'abrisse', mas acreditava que daria para montar belos seios, mas quanto ao tamanho, ela não poderia definir nada antes disso.

Nunca pensei que esse seria um ponto importante de todo processo da minha cirurgia, mas nós muitas vezes nos surpreendemos com sentimentos que surgem nas mais variadas situações.

Logo depois da cirurgia, minha médica veio me tranquilizar quanto ao tamanho final, que por sinal ficou muito bom - penso que foi a partir desse momento que percebi que havia falado bastante sobre esse assunto com ela.





3 comentários:

  1. Oi, Magali!
    Que bom que achei informações aqui, pois também quero retirar o meu silicone.
    A médica de mostrou o silicone pós cirurgia? Saiu com a cápsula toda? Quanto tempo levou a sua cirurgia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Primeiro desculpa por só agora estar respondendo, muitas coisas aconteceram...
      Tenho minhas próteses, estão intactas - ainda bem, porque não foi possível retirar com as cápsulas com segurança, seria muito arriscado.
      Quanto ao tempo de duração a cirurgia, forma mais ou menos 4 horas de duração, mas deu tudo certo.
      Abraço!

      Excluir

    2. Oi!
      Primeiro desculpa por só agora estar respondendo, muitas coisas aconteceram...
      Tenho minhas próteses, estão intactas - ainda bem, porque não foi possível retirar com as cápsulas com segurança, seria muito arriscado.
      Quanto ao tempo de duração, a cirurgia durou aproximadamente 4 horas, mas deu tudo certo!
      Abraço

      Excluir