Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Gratidão Sempre

Tenho um amigo que está passando por uma longa fase negativa, onde não consegue ver beleza em nada e nem consegue perceber as coisas boas que estão acontecendo com ele.

Ele está focado num problema e não consegue ver mais nada...

Parece ficar cego quando se trata do lado bom da vida.

Lembro deste amigo há tempos atrás, o quanto ele era diferente - alegre, otimista, aberto para a vida e todas as suas possibilidades.

Hoje ele se fechou, está difícil trocar ideias, ele só ouve o que fala e conversar com ele é impossível - está especialista em monólogos, sempre acha que tem razão.

Já tentei ajudar, mas sei que ser amiga nesta hora é realmente estar perto e às vezes apenas ouvi-lo, sempre tentando redirecionar o fluxo energético, caso contrário, fico eu com toda essa carga negativa e não conseguirei ajudá-lo.

Isso até já aconteceu porque me descuidei e permiti entrar neste clima, ainda bem que logo percebi e dei limites para esses contatos.

Todos nós temos problemas, mas acho que um bom caminho para sair deles ou pelo menos minimizá-los, é perceber que apesar disso, sempre temos motivos para sermos gratos pelo que temos de bom neste momento: amigos, animais de estimação, objetos, saúde perfeita,...

Sempre existe algum motivo para agradecermos!

Agradecer por tudo de bom que temos na vida é, com certeza, uma das chaves para que sejamos mais felizes!

Quando fazemos isso, focamos em energias positivas, que estão na frequência do amor e mais do mesmo virá - para quem não acredita, faça o teste por 1 dia.

Ao acordar agradeça por tudo de bom que existe na sua vida, verá que sempre existe pelo menos um motivo para fazer isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário