Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Guns N' Roses

Ontem, eu e meu filho mais velho resistimos bravamente e ficamos acordados, na frente da TV, esperando a melhor banda de todos os tempos entrarem no palco do Rock in Rio - Guns N' Roses. Poder dividir com ele momentos de grande emoção como este, é algo indescritível - já tínhamos assistido ao show da banda aqui em Porto Alegre e foi maravilhoso.
Momento antes estava conversando pelo Facebook com pessoas de um Fã Clube do Axl Rose, para perguntar se eles tinham uma ideia do horário que a banda iria se apresentar. A informação que tive, foi de que seria por volta da 1h15min e até brincamos com relação a isso, porque sabíamos que quem definiria o horário seria Axl Rose.
Lembramos do show em Porto Alegre, quando esperamos quase que 6 horas pelo início do espetáculo mais lindo que já vimos na vida.
Falar isso é estranho para quem não estava lá, porque para nós fãs, o fato deles terem se atrasado tanto, até nos deixou chateados na hora, mas foi só as luzes se acenderem no palco e o show começar, para que nossa memória esquecesse o fato.
Ontem, no Rio de Janeiro, não foi diferente, as pessoas começaram a ficar descontentes com o atraso porque, além disso, a chuva não deu trégua em nenhum momento.
Mas bastou o show começar, que a magia por estar diante do deus rock, Axl Rose, fez com que o público esquecesse todo o resto.
A chuva era tão intensa que já no início do show, a barra da calça jeans de Axl ficou molhada e os tênis que ele usava também - ele pisava em poças de água, se molhando todo.
Pensei até na possibilidade dele interromper o show ou pelo menos abreviar a apresentação. Mas estava errada, eles mantiveram o espetáculo e foi tudo perfeito.
Houve alguns momentos do show, que percebi algumas músicas executadas de maneira diferente, por parte de Axl e como meu filho é professor de música, perguntei a ele, mas ficamos na dúvida. Chegamos à conclusão de que se ele errou, nós nunca teríamos certeza absoluta, porque ele canta tão bem que conseguiria com facilidade disfarçar qualquer eventual problema - sua voz, com o passar do tempo, está ficando ainda melhor.
Axl Rose continua o mesmo de sempre, com sua performance cuja única estratégia é ser ele mesmo, por isso não tem erro, ele consegue chegar e se mostrar inteiro, com a vantagem de ser talentoso e com um magnetismo que faz com que legiões de fãs o admirem e o aceitem como ele é.
Eu o considero o ícone de todos os tempos por seu talento e por sua coragem de se mostrar tão desnudo, não se importando com a opinião dos outros.
O show terminou por volta das 5h e foi lindo perceber que eles mantiveram o entusiasmo durante todo o tempo, e acho que a chuva foi até mais um importante componente de todo aquele espetáculo maravilhoso.
Tenho certeza de que as pessoas que estavam presentes, ao término do show, saíram de lá com a alma literalmente lavada por terem assistido uma apresentação do melhor do rock de todos os tempos.

Um comentário:

  1. Poxa incrivelmente adorei- amei sua expresão sobre o show e tb k nóis tva dialogando sobre o show d POA ..
    hehehehe
    Ba parabéns pe...la sua colacação !!!

    ResponderExcluir