Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Bloqueio

Existe em mim, uma espécie de tecla que me bloqueia. E quanto à senha para acesso de desbloqueio, quase nunca consigo fornecer para quem me bloqueou.
Acho que sou uma pessoa que geralmente perdoa, que entende as diferenças e que aceita não como resposta. Mas se alguém acessar essa minha tecla... Lamento, mas ainda não consegui criar ferramentas que possibilitem desativá-la facilmente.
Assim está sendo com relação às pessoas com as quais não sintonizo, não tenho nada a ver - cada vez mais, estou me afastando mais deste grupo.
Tenho amigos muito diferentes no campo das ideias, mas no campo das energias, preciso e quero ficar perto das pessoas com as quais tenho realmente afinidade.
Estou numa fase maravilhosa da vida, onde posso me permitir fazer isso e muito mais. E só por ter adotado esse tipo de conduta, já afastei e irei afastar grande parte das pessoas com as quais mantinha relações de fachada, e isso é muito bom!
Só espero jamais sobrecarregar essas pessoas que ficam, porque cada vez fecho mais esse grupo.
Não pensem que somente convivo com pessoas que pensam e agem como eu, muito pelo contrário, olhando ao meu redor vejo gente de todos os tipos e que muitas vezes, tem um modo de viver quase que oposto ao meu. Mas são pessoas com as quais existe troca, não só no campo cognitivo, mas em todas as dimensões.
O maravilhoso de tudo isso é que no final ficam os relacionamentos que de alguma forma valem a pena e que são fundamentados no respeito mútuo, sem o qual nenhuma relação se sustenta bem por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário