Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Pessoas solitárias

Muitas vezes esta situação se repetiu na minha vida, mas ainda não aprendi muito bem a lição: conheço ou reencontro uma pessoa que vive sozinha, sem amigos ou parentes por perto e isso me deixa profundamente triste.

As coisas acontecem sempre da mesma forma - me envolvo emocionalmente e questiono sobre onde andarão seus parentes, amigos, colegas de trabalho, por que tanta solidão?

Até o momento que, geralmente, entendo o porquê daquele ser humano nunca ter ninguém ao seu lado...

Me coloco fora da situação e quando penso na  Lei da Atração, que sempre tem respostas coerentes, muitas vezes consigo entender toda a situação - alguma ação ou omissão houve por parte do solitário, existe um motivo para tal situação estar acontecendo e ele ter consolidado essa solidão como um padrão de vida.

E por consequência, um dos problemas mais comuns que acontece com esse tipo de gente é o egocentrismo, que conforme o isolamento vai se acirrando, também vai aumentado - são aquelas pessoas que quando se encontram com alguém, iniciam um monólogo interminável que só acaba quando os ouvintes já estão quase dormindo ou resolvem ir embora, desistindo de fazer intervenções para que um diálogo se estabeleça.

Sobre meu aprendizado fica a ideia de que não posso resolver problemas desse tipo porque, geralmente, é a partir dessas situações dramáticas que esses seres terão a oportunidade de aprender algo, caso contrário seguirão sozinhos seus caminhos.





2 comentários: