Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Somos energia, não é física quântica?

Estou relendo o maravilhoso livro 'Quântica - o caminho da felicidade', de Moacir Costa de Araújo Lima.

E logo no início do livro é citado algo que eu considero básico para o nosso conhecimento geral, todas as pessoas deveriam saber: é quando ele expõe sobre o conceito que tínhamos sobre a matéria - pensávamos que o átomo seria feito de matéria, mas foi descoberto que a maior parte do átomo é o vazio.

Se o núcleo tivesse 1cm de diâmetro, o mais próximo elétron estaria a 10.000cm do núcleo e entre esse espaço, está o vácuo que é a maior parte do átomo.

Citando o brilhante cientista Gregg Braden: "Você sabe que hoje a ciência já provou, através da Física Quântica, que somos energia e estamos todos conectados através de nossa vibração".

E continuando a discussão, alguns pesquisadores ainda pensavam que no núcleo estaria concentrada toda a matéria - que seria a 'grande realidade', porém, segundo Braden, a utilização da microscopia mostrou que o núcleo nada mais é do que energia condensada.

A partir disso, a conclusão então é de que nada é material, tudo é vibração e que a 'matéria' nada mais é do que energia condensada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário