Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A árvore e eu

Sempre percebi que eu tinha uma conexão muito forte com árvores e florestas em geral...

Quando estava lendo um livro maravilhoso sobre a Lei da Atração e a autora, em algum momento, sugeriu que deveríamos ter algo simbólico a fim de nos ajudar a proporcionar um reequilíbrio em situações difíceis, não tive dúvida de que meu símbolo seria uma árvore.

Dias atrás, comecei a ter uma sensação de que algo de bom iria acontecer, alguma coisa maravilhosa aconteceria através de um nascimento. 

Fiquei dias com esta sensação e comecei a tentar adivinhar  o que poderia estar acontecendo.

Pensei que alguém muito próximo poderia estar grávida ou grávido, mas achei pouco provável.

Então resolvi aceitar aquele sentimento intuitivo e só me restou esperar...

Ontem, aconteceu algo maravilhoso quando eu estava me preparando para tomar banho de sol em minha casa, perto de uma árvore - uma bergamoteira, que eu amo muito e por quem já lutei inúmeras vezes.

Sim, lutei para que ela permanecesse naquele local, mesmo estando ‘ameaçando a integridade’ de um toldo novo - o antigo teve que ser substituído e segundo o funcionário da empresa que fez a troca, ela havia sido a grande responsável pelo estrago. 

Claro que nunca acreditei nisso e sempre a defendi e, de diversas formas tentei fazer com que ela se desviasse daquele toldo - inclusive através de conversas pedindo para que ela colaborasse.

Antes disso, havia descoberto que ela jamais daria frutos - um segredo que era meu,  da minha mãe e dela.

Na época esse diagnóstico foi feito por um agricultor de uma feira ecológica que eu frequentava e, portanto, acreditei que isso era verdade.

Para mim e para minha mãe isso era irrelevante, existe tanta gente que não só não produz bons frutos como também destroem os que outras pessoas produzem...

Havia pensado que ‘produzir bons frutos’ seria um ótimo argumento para protegê-la de possíveis ‘predadores’ mas percebi que teria que conseguir outros.

Bem, voltando ao dia de ontem...

Estava olhando para esta linda árvore e de repente vejo uma pequena frutinha, um bebê-fruta lindo! 

Na verdade, olhando melhor, vi que ela estava cheia de frutinhas!

Lembrei imediatamente daquela sensação que estava tendo - ali estava o motivo. 

Fiquei muito emocionada e feliz!

Sensação de puro amor!

Mais uma vez me lembrei de Osho e de tantas outras pessoas sábias que nos dizem que podemos aprender muito com as plantas e com os animais...

Pura verdade, ontem aquela árvore me ensinou algo fundamental sobre intuição e me ajudou a reforçar a crença de que é possível nos comunicarmos, trocarmos energia e muito amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário