Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Dieta dos 2 dias - segunda parte (personalizando)

Quando fiz esta dieta dos 2 dias, utilizei uma informação que me ajudou muito: no livro Dieta Nota 10, famoso método do endocrinologista Guilherme Ribeiro, existe uma série de alimentos que são considerados livres, e que na maioria das vezes, podemos consumir todos os dias:

adoçantes (eu uso só sucralose por ser o mais saudável), chá, mate, limonada, refrigerante diet, gelatina diet, café, balas e chicletes diet, cebola, alho, pimenta, vinagre, limão, molho inglês, mostarda, ketchup

Verduras

Acelga
Aipo
Alcachofra
Alface
Almeirão
Berinjela
Brócolis
Cebola
Cebolinha
Chicória
Couve
Couve-flor
Escarola
Espinafre
Erva-doce
Folhas de beterraba
Jiló
Mostarda
Pepino
Pimentão
Rabanete
Repolho
Rúcula
Salsão
Tomate

 
E já que estamos pensando em alimentação, acho que vale a pena aproveitarmos o momento e levarmos em conta não só a quantidade do que comemos como também a qualidade - existem muitas possibilidades de alimentos saudáveis e saborosos e esta é uma boa hora para nos reeducarmos.
 

Uma coisa preocupante em toda dieta, é o uso descontrolado de adoçantes artificiais que comprovadamente são extremamente nocivos à saúde.

Através de pesquisa e conversa com um médico, descobri que a sucralose, que é produzida a partir da cana-de-açúcar, é a melhor solução por se tratar de um adoçante que comprovadamente não é tóxico e é o único que pode ser usado por fenilcetonúricos, gestantes, crianças e diabéticos.
 

Um aliado importante:

Quando fiz esta dieta dos dois dias, era por volta de setembro e havia uma grande quantidade de morangos na feira ecológica que eu frequento.

Como o morango tem baixíssima caloria, usei e abusei dessa fruta. Uma dica: suco de morango misturado com água e adoçante - alem de ser uma delícia, alimenta e engana a fome.
 

Outro ponto que deve ser ressaltado é o quanto queremos emagrecer.

Eu por exemplo quero perder 4 quilos e só posso perder 2 quilos por mês (cerca de 400g por semana) - fui orientada pelo meu cirurgião plástico que diz que devo emagrecer lentamente para que a pele não se torne flácida.

Por isso, meus dois dias de dieta serão inicialmente de 900 calorias e não de 500 calorias como indica o método de Michael. No livro, ele aponta perda mínima de 500g para cada dia de jejum - 1 quilo por semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário