Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

The Secret

Fiz o caminho inverso: depois de ter assistido ao filme e ter lido vários livros sobre a Lei da Atração, só agora estou lendo O Segredo, de Rhonda Byrne.

Estou adorando e já pensando em comprar um exemplar, já que o que estou lendo é de uma amiga.

Acho que esse livro será, para mim, como uma bíblia é para algumas pessoas, e terei que ler várias vezes já que as informações que são apresentadas devem ser levadas para o dia a dia e não devemos esquecê-las nunca.

Existem dois pontos que são básicos, quando se fala em Lei da Atração: somos como imãs - pensamentos bons atraem coisas boas enquanto pensamentos ruins atraem coisas ruins e também é importante darmos muita atenção ao foco desses pensamentos, devemos sempre ter em mente o que queremos e nunca o contrário.

Em um trecho do livro, também é chamada nossa atenção sobre a importância e o poder da gratidão - quanto mais nos sentirmos gratos pelo que temos, mais atrairemos coisas boas para nossas vidas.

 
Trechos interessantes que gostaria de ressaltar:

 "Nossos sentimentos são um mecanismo de feedback que nos informa se estamos no rumo certo ou não, se estamos na rota ou fora dela."

 "A Lei da Atração está sempre funcionando, quer você acredite nela ou não, quer a entenda ou não." - É como a Lei da Gravidade, por exemplo.

 "A Lei da Atração é a Lei da Criação. Os físicos quânticos dizem que o Universo inteiro surgiu do pensamento! Você cria a sua vida por meio de seus pensamentos e da Lei da Atração, todos fazem isso. Para funcionar não é preciso que você a conheça. Ela sempre funcionou em sua vida e na de outras pessoas ao longo da história..."

 
Achei muito importante o comentário feito pelo Dr. John Hagelin - Físico Quântico e especialista em Políticas Públicas:

"Nosso corpo, na verdade, é produto de nossos pensamentos. Estamos começando a compreender na ciência médica o grau em que a natureza dos pensamentos e emoções realmente determinam a substância física, a estrutura e a função de nossos corpos."

 

Sem dúvida um livro que pode mudar nossas vidas, através de ensinamentos que podemos colocar em prática com muito amor e apenas um pouco de disciplina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário