Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Perigo na cozinha


Um dia desses, meu filho pediu que eu fizesse uns hambúrgueres e como era dia de ensaio de uma das bandas do meu outro filho, resolvi fritá-los ao invés de assá-los por ser mais rápido - não queria  incomodar o pessoal da banda que estava num local perto da cozinha.

Tentei lembrar como era fritar alguma coisa e teoricamente pareceu muito fácil...

Mas foi somente na teoria que foi fácil, só não incendiei a casa por ser uma pessoa de muita sorte.

Quando vi aquelas labaredas dentro da frigideira, já quase sem poder respirar - nem o exaustor dava conta de tanta fumaça, percebi que não sabia mais nem fritar um bife.

É, quase morri queimada, asfixiada e cega, de tanta fumaça que havia naquela cozinha hermeticamente fechada.

Teve um momento que troquei de frigideira, achando que era esse o problema...

Finalizei a aventura, rezando para que os bifes não estivem crus ou queimados.

Quando levei a comida para o meu filho, imaginei que em seguida viria uma reclamação e já estava com a resposta pronta, caso isso acontecesse: foi o que deu para fazer!

Nada, meu filho me surpreendeu dizendo que a comida estava uma delícia. Quase não acreditei, achei que estava brincando... Mas ele havia gostado de verdade daquela carne, feita no fogo!

Hoje, domingo, fui surpreendida por ele - acaba de pedir que eu faça novamente os tais hambúrgueres.

Boa sorte para mim, tentei fritá-los, sem óleo - uma pessoa que cozinha aqui em casa para nós, certo dia fez um delicioso bife desse jeito mais saudável.

Fiz cinco hambúrgueres e sob o ponto de vista estético, ficaram lindos! Fiquei muito feliz, não achava que seria tão fácil. Também, depois daquela primeira experiência desastrosa...

Quando fui perguntar para meu filho o que ele tinha achado, já esperando uma resposta favorável, fiquei decepcionada ao ouvir que ele não só não tinha gostado, como me pediu que na próxima vez fizesse os tais hambúrgueres fritos, novamente.

Diante de tudo isso, acabei de comprar duas frigideiras e uma espátula nova...

 

 

 

2 comentários:

  1. Grande Maga, além de mãe atenciosa, virou cozinheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um projeto de cozinheira, sujeito a muitas modificações, né amiga?

      Excluir