Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bolsa Família


Li num jornal, hoje:


O Governo planeja acabar com o limite de filhos existente hoje para recebimento do programa Bolsa Família.

A medida pode ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento no domingo à noite, em homenagem ao dia das mães.

...

Estimativas feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Social indicam, porém, que 1 milhão de famílias extremamente pobres ainda não são atendidas pelo programa...



Hoje o número de filhos estabelecido para o recebimento do Bolsa Família é de cinco filhos com até 15 anos e mais dois jovens de até 17 anos.

Não consigo ignorar as consequências de uma atitude dessas com relação ao planejamento familiar dessas pessoas atingidas por essa decisão - é evidente que essa atitude do governo irá repercutir de forma negativa, fazendo com que as famílias de baixa renda continuem tendo mais e mais filhos, se tornando cada vez mais dependentes de programas como o Bolsa Família.
Enquanto as famílias da classe média, de forma responsável, limitam o número de filhos que terão, nas camadas mais pobres da população existe estímulo para que as pessoas tenham muitos filhos, mesmo com o governo federal constatando que o programa não está sendo satisfatório com relação ao atendimento,  considerando-se o número de pessoas que precisam ser assistidas hoje. Imaginem liberando o número de filhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário