Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Crises de ansiedade/pânico

Tenho tido crises de ansiedade durante este período com mais frequência - geralmente elas têm sido terríveis...

Mesmo tendo acesso à medico, remédios, apoio da família e de amigos é uma situação muito delicada.

A partir desses momentos de sofrimento, saindo do meu mundo, fico pensando nas pessoas que estão passando por esta mesma situação e não tem todos os recursos que eu tenho...

Em outras ocasiões já tentei ajudar amigos, parentes que estão sem amparo, sozinhas e, muitas vezes, uma simples conversa, um telefonema, ajuda tanto...

É importante estarmos sempre atentos ao problema, podemos ter pessoas que estão bem próximas  e que podem estar passando por isso - muitas vezes elas nem  percebem do que se trata, o que pode ser mais grave ainda.

Quando tive minha primeira crise de pânico, não escondi de ninguém, nem dos colegas de trabalho...

Lembro o quanto foi importante, o dia que recebi duas colegas que tinham o mesmo problema e que estavam conseguindo superar a situação.

Me senti tão acolhida, tão menos sozinha, foi maravilhoso...

Claro que isso é um tipo de apoio importante, mas não devemos abrir mão de tratamento médico e psicoterapêutico, sempre que isso for possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário