Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

O dia que o Garçom me salvou

Estava no mesmo restaurante de sempre, decidida a não comer nada, estava apenas como acompanhante.

Tinha acabado de sair da academia, onde havia feito todo o meu treino com rigor e no final havia tomado minha dose de whey protein, como de costume.

Quando o garçom chegou e nos perguntou quais seriam os pedidos, eu disse que não queria nada, o que para ele não era surpresa, tendo em vista que faço isso com frequência.

Só que aconteceu algo que eu não esperava - uma das pessoas que estavam comigo me surpreendeu perguntando:

- Vamos dividir uma porção de batatas fritas?

Fiquei em estado quase que vegetativo por alguns segundos - imóvel e muda!

Era quase que impossível dizer não...

Foi quando ouvi uma voz que me trouxe para a realidade:

 - Não, ela não come batatas fritas, ela só come peixes e frango grelhados e saladas!

Achei que era o meu anjo da guarda, meu pai de santo, Jesus Cristo, ou algum extraterrestre amigo, mas não!

Era o garçom maravilhoso, que conseguiu me impedir de cometer mais um erro gastronômico!

Depois de muitas risadas, tentei racionalizar sobre o que havia acontecido - admito que preciso de alguém que cumpra o papel de censor e me impeça de comer porcarias!

Lembrei do pacto que fiz com uma amiga para um "Verão sem canga" - estamos anotando tudo que comemos durante o dia e depois, no dia seguinte, discutimos e comentamos onde foi que erramos.

Tem ajudado, ela disse que até já deixou de comer um alimento hipercalórico, porque lembrou que teria que registrar o erro e no dia seguinte teria que me mostrar.

É, mas batatas fritas... Foi forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário