Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

50 Tons de Cinza



Meu filho ganhou um CD de jogos que já tinha e por este motivo eu e meu marido fomos até a livraria para fazermos a troca. O combinado era que trocaríamos por algum livro para nós e daríamos o respectivo valor do jogo para meu filho.
Começada a procura por algo, e embora já houvesse passado várias vezes pelos 50 tons, estava indecisa com relação a minha escolha...
Foi quando meu marido pegou o livro e acabamos levando o 50... – Volume I.
Antes de dormir, comecei a ler, sem muito entusiasmo embora já tivesse ouvido falar do sucesso da trilogia.
Quando percebi, estava engolindo o  livro e no final, quase morri de tanta raiva ao perceber que seria impossível não ler os dois outros volumes.
O primeiro e o segundo livro acabam de repente, como se a autora inicialmente tivesse escrito um único livro e no final achou interessante dividi-lo por três.
Achei horrível, mas mesmo assim acabei comprando os dois outros volumes...
Por quê? Porque E L James escreve muito bem!!!  
Quanto ao conteúdo, deixou muito a desejar: é muito machista!
Em determinado momento a personagem principal opta por não trocar o sobrenome após o casamento e por um segundo achei que tudo mudaria e o final seria realmente feliz.
Nada, ela volta atrás e toda a carga machista que permeia a obra vai do início ao fim, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário