Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Protetores de Animais

Através desta postagem quero homenagear e agradecer a todos os Protetores de Animais e pessoas que de algum modo contribuem, através de adoção de animais ou outra forma de auxílio ou atitude (é o caso de muitos vegetarianos e veganos), para que esses seres maravilhosos e indefesos sejam mais respeitados no nosso planeta.
Pessoas corajosas, que muitas vezes colocam em risco suas vidas, sem se preocupar com sua integridade física e psicológica.

Estava organizando algumas coisas e encontrei uma crônica do Jornalista Marcos Rolim, publicada no Jornal Zero Hora, em 28 de outubro de 2007, cujo título é "Notas de um aliado", onde ele compara os homens aos animais de uma forma sensível e inteligente:

"Resumindo, a ciência presta reverência ao prodigioso gênio de Darwin, que em 1871 já havia escrito: Mentalmente, a diferença entre os homens e os animais, embora seja grande, é certamente de grau, não de tipo."

E foi lendo o último parágrafo, que fiquei realmente emocionada...
Em poucas palavras, ele disse tudo:

"Bem, resolvi tocar no assunto só porque considero que os que lutam pelos animais estão muito à frente da nossa época. Assim como os que se decidiram pelo vegetarianismo por motivos éticos - pela recusa de compartilhar da dinâmica pela qual os animais são estupidamente submetidos a sofrimento. Por isso, porque reconheço o bem que promovem e porque identifico em vegetarianos e veganos (os que recusam produtos de origem animal) uma força moral superior a minha, tenho sido, pelo menos, um aliado. Não é muito, sei, mas pelo menos não atrapalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário