Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Furto natalino

Acredito que sempre temos o que aprender...

Na noite de Natal, havia deixado em cima na mesa onde realizamos a ceia uma quantia em dinheiro e meu celular sobre esses valores. Uma determinada pessoa, presente na festa, sentou-se à mesa e sorrateiramente puxou uma nota de 100 reais daquela quantia, colocando-a em seu bolso esquerdo, situação flagrada por outra pessoa pelo fato de a mesa ser transparente. Após o flagrante, a pessoa que cometeu o furto tentou se desfazer do objeto subtraído, transformando a nota de 100 reais em uma bolinha de papel bem pequena, no entanto a deixou cair e cerca de 10 pessoas testemunharam esse momento, o que literalmente confirmou o triste fato. Constrangida e bastante nervosa, a pessoa só conseguia repetir as mesmas palavras: - "Não fui eu, não fui eu", o que é normal nesses casos, mesmo após a situação estar nítida para todos os presentes. Já antecipo que os nomes não podem e não serão divulgados.

Se tem algo que eu tenha que aprender é jamais confiar em determinadas pessoas.

E só depois de ter vivido essa situação constrangedora dentro da minha casa, aprendi a  lição e mudei completamente de postura.

Devemos sim radicalizar com relação a quem frequenta nossa casa, nossa vida - descobri isso da pior maneira possível ao ser roubada e com o fato de isso ter acabado com nossa festa de Natal.

Já não tenho muita admiração por seres humanos, especialmente depois do resultado das últimas eleições, e agora então...

Depois do que houve, irei me afastar da atitude que eu mantinha até esse Natal, quando abria as portas de casa não só para familiares e amigos, mas também para qualquer pessoa conhecida, sem critérios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário