Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Dois homens de mãos dadas...

Estava andando de carro, numa manhã ensolarada e maravilhosa quando passei por dois homens de mãos dadas, andando tranquilamente na rua...

Num primeiro momento fiquei super feliz por viver para ver isso, duas pessoas do mesmo sexo demonstrando abertamente uma relação afetiva.


Logo após seguirmos com o carro, senti um medo enorme de que haja um retrocesso e que este governo com sua 'turma', consiga fazer com que percamos isso também...


Falei o que estava sentindo para a pessoa que estava comigo no carro e ela me disse calmamente: 'isso não vai acontecer'.


Fiquei um pouco mais tranquila, mas ainda tenho medo de tudo que possa acontecer - em termos de preconceito, discriminação e violência.


Lembrei das pessoas que saíram do país neste período, após os muitos 'avisos', por temerem o que possa acontecer com elas e com seus familiares.


O cenário que vejo hoje é de um retrocesso em todas as áreas, o governo está sendo muito eficaz, infelizmente, em destruir muito do que conquistamos com tantos sacrifícios e com um trabalho de conscientização exaustivo.


E o pior é ver que estamos numa cidade  e num estado onde o prefeito e o governador recriam com êxito este mesmo cenário, numa tentativa feroz de destruir tudo que é bom para o povo, para os animais e para o meio ambiente em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário