Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Na madrugada...

Por que será que, desde a criação deste blog, a maioria das minhas postagem teimam em nascer durante a madrugada?

Nascem como se fossem bebês, com urgência, geralmente de parto normal, mas já tive algumas tipo cesariana...

Será que é o subconsciente que fica trabalhando minhas ideias enquanto durmo e quando concluídas, me acorda?

Acho que esse período do dia é o preferido, pelo silêncio e ausência de interações energéticas que possam confundir minhas ideias.

Somos eu e a Amy, minha cadelinha que geralmente acorda e fica por perto, provavelmente contribuindo com sua presença...

Tento não acordar as pessoas na casa, mas geralmente recebo reclamações.

Deixo um caderninho na minha mesa de cabeceira, mas preciso acender a luz e procurar uma caneta e às vezes deixo cair coisas no chão, me dá sede e tenho que buscar água, uma confusão.

No início, quando criei o blog, só conseguia criar postagem se fosse num computador ou notebook, raramente conseguia escrevendo com caneta e papel, agora já consigo.

Tenho dois outros problemas por ter esse hábito noturno:

Primeiro, tenho que resistir bravamente para não atacar a geladeira, em hipótese alguma - ainda bem que uso aparelho de contenção nos dentes, isso ajuda.

No máximo, tomo água ou chá.

Já não basta o que como durante o período do dia, imagina se resolvo lanchar durante as madrugadas...

O segundo problema é com relação a voltar a dormir, nesse caso, a única solução que encontro é ler algum livro até que o sono volte.

Embora seja uma situação um pouco complicada, com certeza são estes textos que nascem durante a madrugada que dão bem menos trabalho, já nascem prontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário